Itacoatiara (AM) – Uma mulher de 33 anos foi resgatada após passar cinco dias em cárcere privado, sem alimentação e acorrentada dentro de um quarto escuro, na comunidade Paraná da Eva, zona rural de Itacoatiara (a 176 km de Manaus). O autor do crime é o companheiro da vítima, de 32 anos, que fugiu ao perceber a chegada da polícia.
A ação de resgate foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, com apoio da Delegacia Fluvial (Deflu), e ocorreu durante o Dia D da Operação Shamar, voltada ao combate à violência contra a mulher em todo o Brasil.
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a denúncia partiu do pai da vítima, que foi alertado pela neta de 13 anos. A adolescente conseguiu avisar o avô sobre a situação da mãe. Com isso, o homem procurou o Departamento de Polícia do Interior (DPI), que acionou a unidade policial do município.
De acordo com o delegado Paulo Barros, titular da DEP de Itacoatiara, a vítima foi encontrada no local no dia 5 de agosto, visivelmente debilitada. A filha dela também estava na residência e era ameaçada pelo pai para não prestar ajuda à mãe.
“As duas foram resgatadas com vida e serão levadas de volta a Manaus, onde irão residir com o pai da vítima. As investigações seguem em andamento e o agressor já está sendo procurado”, destacou o delegado.
O caso está sendo investigado por meio de Inquérito Policial. A Polícia Civil reforça o compromisso com a proteção das mulheres, especialmente durante a Operação Shamar, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Leia mais:
Menina de 12 anos sequestrada pelo tio é resgatada no AM