Manaus (AM) – Natanael Dantas de Oliveira, de 35 anos, conhecido como “Natan”, foi preso na segunda-feira (14). Ele é acusado de matar Valmir Paes de Souza Júnior, de 46 anos, com um golpe de faca no tórax. O crime ocorreu na noite de sábado (12), por volta das 23h30, em frente a um bar na rua João Nascimento Marquês, bairro São José Operário, zona Leste de Manaus.
A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) menos de 48 horas após o homicídio.
Câmeras flagraram o crime
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, o crime foi registrado por câmeras de segurança da região. As imagens mostram que a vítima agrediu Natanael com um tapa no rosto e continuou importunando-o. Em resposta, o suspeito pegou uma faca e desferiu um único golpe fatal.
“As imagens mostram que, momentos antes, a vítima agrediu o autor. Em determinado momento, o suspeito perdeu o controle emocional e cometeu o crime”, explicou o delegado.
Polícia aponta reação desproporcional
O delegado destacou que todas as testemunhas consideraram a reação de Natanael desproporcional. “Representamos pela prisão preventiva, que foi decretada pela Central de Plantão Criminal. O mandado foi cumprido no mesmo dia”, afirmou Cunha.
Ainda segundo o delegado, Natanael e a vítima não mantinham qualquer laço de amizade, apenas se conheciam de vista por morarem no mesmo bairro. “Foi um desentendimento por motivo banal que terminou em tragédia”, completou.
Suspeito confessou o crime
Durante depoimento, Natanael confessou ter cometido o homicídio. Ele responderá pelo crime, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Fazendeiro é preso por homicídio em Boca do Acre