Manaus (AM) – Vinte e sete foragidos por homicídio foram presos durante a Operação Alvo Certo: Homicidas, deflagrada nesta semana pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). As ações ocorreram em Manaus e no interior do estado, em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e o apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Operação Alvo Certo: foco em capturas
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP). A operação também recebeu suporte da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Delegacias Distritais, Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar.
Suspeito de morte de advogado está entre os presos
Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, apontado como integrante de uma organização criminosa. Ele é investigado pelo assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, ocorrido em 1º de agosto de 2023, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus.
Investigação e desdobramentos
As instituições afirmaram que as ações contra homicidas devem continuar, com foco na redução dos crimes violentos e na captura de investigados que seguem em fuga.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE OPERAÇÕES REALIZADAS NO AMAZONAS
Preso grupo criminoso envolvido em mortes, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
FICCO-AM apreende meia tonelada de drogas e prende casal em Manaus
URGENTE: PF e Ficco desarticulam comando do crime e sequestram R$ 122 milhões no AM
PF prende 9 líderes do Comando Vermelho em operação com Pará e SC
