Manaus (AM) – A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quarta-feira (26), a Operação Caçada Implacável, cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em Brasília (DF) e Imperatriz (MA). A ação visa desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes ao sistema do FGTS, utilizando documentos falsos.
As investigações começaram em Manaus, após a prisão em flagrante de um homem em 19/7/2022, quando ele tentava sacar indevidamente valores do FGTS de uma vítima em uma agência da Caixa Econômica Federal, usando documentos falsos.
A análise de materiais apreendidos e diligências posteriores revelaram que o criminoso não agia sozinho, mas integrava uma organização com mais de quatro pessoas, que atuavam de forma estável e organizada.
O grupo acessava dados cadastrais de vítimas, muitas vezes obtidos de empresas de telemarketing, e escolhia membros com características físicas semelhantes às das vítimas para realizar os golpes. A operação busca identificar e prender os demais envolvidos, reforçando o combate a fraudes no sistema do FGTS.
Leia mais:
Mais de 2,1 toneladas de drogas são aprendidas no Amazonas