Presidente Figueiredo (AM) – Um crime trágico chocou a cidade de Presidente Figueiredo nesta terça-feira (06/06), quando um homem de 36 anos foi preso em flagrante na comunidade Rumo Certo, zona rural, por maus tratos resultantes na morte de seu próprio filho, uma criança de apenas 3 anos.
Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia anônima levou a equipe policial ao Hospital Heraldo Falcão, onde encontraram a criança desacordada e com dificuldade para respirar.
A vítima apresentava sinais de maus-tratos, como pés roxos, mãos queimadas, hematomas nas pernas, cabeça enfaixada e necessitava de oxigênio para respirar.
Maus-tratos
Diante da gravidade do estado da criança, ela foi encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança Joãozinho, em Manaus. Infelizmente, a vítima foi diagnosticada com traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.
De acordo com as investigações policiais, a criança vivia com o pai desde março deste ano, quando os pais se separaram e outros três irmãos também foram morar com ele. Testemunhas relataram à polícia que a vítima sofria constantes maus-tratos desde então.
O pai foi imediatamente detido em flagrante e conduzido ao 37º Distrito Integrado de Polícia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Deputado pede esclarecimentos sobre 14 barragens de mineração em Presidente Figueiredo