Por Rosângela Portela
É partindo do carro-chefe “Tambaqui à moda Quixito, servido com arroz tacacá, farofa com castanha, banana-frita, vinagrete e patacon (prato de origem colombiana), que o Restaurante e Peixaria Recanto do Quixito encanta os clientes com uma gastronomia que honra as tradições da região amazônica, ao mesmo tempo que inova em seu cardápio.
Em pleno funcionamento há seis anos, o restaurante, batizado em homenagem ao rio do mesmo nome, Quixito, é perfeito para os amantes da cozinha regional.
Especialista nos peixes nobres da região amazônica, tambaqui, matrinchã e pirarucu, preparados com ingredientes frescos e selecionados diretamente dos produtores locais, dispõe de um cardápio com opções variadas de entradas, pratos principais e sobremesas.
Quem não se delicia com aquela Matrinchã assada sem espinha, recheada com farofa de camarão, e os acompanhamentos de dar água na boca? Sabores autênticos da Amazônia!
Embora perfeito para os amantes de peixe, o Quixito também dispõe de opções para quem deseja saborear uma carne de sol assada na chapa, acompanhada de baião, macaxeira frita e maionese, e com aquele cheirinho de comida preparada com amor pela chefe de cozinha, Jovelina Priante.
Isca de pirarucu para entrada, Ventrecha de pirarucu como prato principal e Abacaxi tropical de sobremesa é uma das sugestões da chef, que, sempre que possível, visita as mesas para ouvir elogios e sugestões dos clientes.
Ruth Brandão já é frequentadora do lugar e o indicou a outras pessoas. “Acho linda a arquitetura rústica e regional, de muito bom gosto, um lugar aprazível, um ótimo atendimento, pratos maravilhosos, vale destacar o torresmo de pirarucu”, disse.
Happy hour
Mais do que perfeito para almoço e jantar, o Recanto do Quixito é convidativo para um happy hour com os amigos, naquele fim de tarde, que pede um chopp estupidamente gelado.
Um cardápio com petiscos deliciosos, uma carta de drinks de matar qualquer sede, tudo combinado com o ambiente rústico, feito de madeira de lei certificada, com elementos amazônicos esculpidos, e aquele vento na sacada são o que o cliente precisa para relaxar.
Quer mais? No estacionamento do restaurante, também funciona o Lava-Jato do Quixito. Enquanto o cliente saboreia a culinária regional, pode solicitar o serviço de lavagem do veículo.
Além disso, é disponibilizada uma Vaga Verde, exclusiva para os clientes carregarem seus veículos elétricos. É o compromisso com a sustentabilidade, desenvolvido também com a reciclagem do óleo, das latinhas, reaproveitamento da água da chuva e utilização da energia solar.
Quando você pensa que falta algo, então se depara toda sexta-feira com música ao vivo, sem cobrança de couvert artístico. É ou não é a melhor peixaria de Manaus?
Adelaide Lira, mal começou a frequentar o lugar, já se rendeu aos encantos, não só da arquitetura do espaço, idealizada pelo próprio dono, sr. José Valdeci, mas por tudo o que o restaurante oferece: ambiente acolhedor, comida boa, entretenimento.
“Lugar aconchegante e romântico, amei os petiscos, drinques, também a recepção maravilhosa dos donos e funcionários do local. Tudo que degustei estava saboroso”, disse a cliente.
E o segredo para o sucesso desse empreendimento? “Qualidade do serviço, ótimo atendimento, preço justo, assim procurando fazer o melhor para os clientes”, revelou o proprietário, sr. José Valdeci.
O restaurante já ganhou destaque em revistas de gastronomia.
Funcionamento
O Restaurante e Peixaria Recanto do Quixito funciona de segunda a sábado, de 11h às 22h30, e Domingo, das 11h às 16h.
Fica localizado na Rua Jorge Luiz Milani, 297 – Bairro da Paz
Reservas e informações: (92) 99530-6884
DELIVERY: (92) 99530-6884 – das 11h às 22h.
LEIA MAIS:
- Combate à Pirataria: Ipem-AM fiscaliza balanças em estabelecimentos comerciais de Manaus
- Copom eleva juros para 12,25% em última reunião de Campos Neto
- Mulher é presa por queimar filhotes de gato em Manaus
- MPF exige prestação de contas de “emendas PIX” em municípios do Amazonas
- Prefeitura de Manaus e setor privado unem forças para revitalizar Centro Histórico