Manaus–AM – 16 de abril de 2024 – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), anunciou o indiciamento de um casal em Manaus, pelo crime de tortura contra uma criança de um ano. A mulher, identificada como madrasta da vítima, e o homem, pai da criança, estão sob investigação.
Conforme a delegada Joyce Coelho, responsável pela unidade especializada, o crime ocorreu em 6 de fevereiro deste ano, durante estadia da vítima na residência do pai.
Durante esse período, a criança apresentou lesões causadas por queimaduras, identificadas pela mãe da criança, após ela retornar da visita ao pai.
“Pouco tempo após a denúncia do caso, a mulher compareceu à Depca acompanhada de seu advogado. Durante o interrogatório, ela admitiu ter causado as queimaduras nas mãos e pernas da criança com uma colher quente, após uma discussão com o pai da vítima. Quanto à clavícula quebrada e aos hematomas, alegou que o menino havia caído”, explicou a delegada.
O pai em depoimento disse que os ferimentos ocorreram na casa da mãe da criança, mas após acareação, as afirmações acabaram desmentidas.
“Foram ouvidos na delegacia a avó materna, o pai, a mãe, a babá e a madrasta da criança. Durante o avanço das investigações, foram identificadas diversas contradições nos depoimentos, o que levou à realização de uma acareação, na qual o casal admitiu ter mentido”, acrescentou Joyce Coelho.
Após receber cuidados médicos, a criança retornou à guarda da mãe, enquanto o casal acabou indiciado pelo crime de tortura e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
PM resgata duas crianças abandonadas em casa vazia na cidade de Tefé