Manaus (AM) – No último domingo (10/03), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), vivenciou uma situação inusitada durante um patrulhamento na rodovia Manoel Urbano, no município de Manacapuru, localizado a 68 quilômetros de Manaus, após uma jovem de 19 anos acionar a equipe policial em busca de ajuda, pois sentia fortes contrações indicando que o momento do parto estava próximo.
Eram aproximadamente 23h26 quando os policiais militares do 9º BPM avistaram a jovem à beira da estrada, solicitando ajuda. Ela disse aos PMs que estava grávida e sentia as contrações se intensificarem. Diante da urgência da situação e da ausência de sinal telefônico na região, sem possibilidade de acionamento de uma ambulância, os policiais decidiram prestar assistência imediata à gestante.
Parto dentro da viatura
O plano inicial era conduzir a jovem até a maternidade do município. No entanto, durante o trajeto, a mulher entrou em trabalho de parto, exigindo uma ação rápida da equipe. Com a experiência dos policiais militares, o parto acabou realizado dentro da viatura policial.
Após o nascimento do bebê, mãe e criança conduzidas à Maternidade Cecília Cabral, em Manacapuru, receberam os cuidados médicos necessários.
O momento reforça não apenas a importância do trabalho dos policiais militares em situações de emergência, mas também a solidariedade e a dedicação da corporação em servir à comunidade em momentos importantes da vida.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão