Itamarati (AM)- Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil da 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itamarati, situada a 985 quilômetros de Manaus, efetuou a prisão de Diego Peruano Martin, 20, e Jheike Pereira de Souza, 31.
Diego Peruano Martin, 20, e Jheike Pereira de Souza, 31, enfrentam acusações de estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver de Gercivane Gomes de Freitas, de 25 anos, por um crime que ocorreu na madrugada de 30 de dezembro de 2023, na cidade.
Segundo informações da polícia, as investigações indicam que a dupla planejou o crime ao avistar a vítima em uma praça da cidade. Eles persuadiram Gercivane a dirigir-se à residência de um deles, onde, ao chegar, a estrangularam e mataram devido a uma dívida de R$ 250 relacionada a drogas.
Corpo encontrado
Posteriormente, os criminosos enrolaram o corpo em um lençol e uma capa de colchão, cobriram com mato seco e ocultaram o cadáver. Alguém encontrou o corpo dias depois, debaixo de um trapiche, em avançado estado de decomposição. A vítima estava despida, com as mãos e pés amarrados, apresentando sinais de tortura e violência sexual.
A brutalidade do crime chocou a população local, e as diligências da polícia incluíram o depoimento de testemunhas para identificar os autores do crime. Familiares dos suspeitos reconheceram o lençol que cobria o corpo da vítima.
Com base em fortes indícios de autoria e materialidade do delito, a Justiça decretou a prisão de Diego Peruano Martin e Jheike Pereira de Souza.
Ambos irão responder por estupro, homicídio qualificado e ocultação de cadáver, ficando à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS