Manaus – um homem identificado como José Henrique Silva de Souza, conhecido como ‘Loirinho’, foi preso nesta quarta-feira (31) sob suspeita de ter assassinado Jonathan David Padilha da Costa, de 21 anos, por estrangulamento e facadas. O corpo de Jonathan foi encontrado em uma área de mata no último domingo (28) na comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, José se entregou na delegacia, alegando legítima defesa, mas os exames de necropsia não confirmaram a versão.
“Ele compareceu à delegacia acompanhado de um advogado após saber que estava sendo procurado, devido à pressão da comunidade. Ele alegou que foi vítima de um furto, o que não é verdade”, afirmou a delegada Débora Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com a delegada, os dois estavam na casa de José quando ocorreu um desentendimento que resultou na morte de Jonathan.
“Estamos investigando as possíveis hipóteses, mas, até o momento, sabemos que eles estavam na casa de José e houve um desentendimento que levou o autor a estrangular a vítima e desferir facadas contra ele”, relatou a delegada.
Após cometer o crime, José Henrique abandonou o corpo da vítima em uma área de mata próxima à sua residência. De acordo com a Polícia, o crime ocorreu na casa do autor, e após o ato, José Henrique deixou o corpo da vítima em uma área de mata nas proximidades de sua casa. Durante a busca na residência do suspeito, policiais encontraram vestígios de sangue, que provavelmente são de Jonathan
José Henrique já possui registros policiais e agora será responsabilizado pelo crime de homicídio.
Leia mais:
- Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas em Manaus nesta quarta
- Casal é procurado por extorquir R$ 30 mil de pai e filho em sequestro relâmpago em Manaus
- Marido é preso por agressão, ameaça e violência psicológica contra mulher no AM
- Polícia alerta sobre golpes e outros crimes em transportes por aplicativo em Manaus
- Mulher é presa por ameaçar vítimas durante assalto em terminal de ônibus em Manaus