Manacapuru (AM) – O taxista Edilson Gonçalves dos Santos, de 45 anos, foi preso preventivamente por matar Alexandre Alves de Souza, de 45 anos, e ferir gravemente uma mulher de 42 anos e uma adolescente de 17 anos. As três vítimas foram atropeladas por ele em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), enquanto ele dirigia embriagado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, cumpriu o mandado de prisão na quarta-feira (9). O caso foi apresentado durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.
Crime aconteceu em março e deixou duas vítimas feridas
De acordo com o delegado John Castilho, o atropelamento ocorreu na noite de 15 de março deste ano. A equipe da DIP iniciou as diligências assim que tomou conhecimento do fato.
Exame comprovou embriaguez ao volante
“Edilson Gonçalves consumiu bebidas alcoólicas durante todo o sábado e, à noite, ao retornar para casa, saiu embriagado, dirigindo em alta velocidade. Ele invadiu a contramão e atropelou as três vítimas. Descobrimos que ele estava embriagado após a realização de um exame de alcoolemia, que confirmou um alto teor de álcool no sangue”, afirmou o delegado.
Prisão foi autorizada pela Justiça e cumprida pela PC-AM
Com as provas reunidas, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. Edilson foi localizado e preso. As vítimas sobreviventes seguem em observação médica e aos cuidados da família.
Procedimentos legais
O taxista vai responder por homicídio qualificado, duas lesões corporais graves e embriaguez ao volante. Ele passará por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Fazendeiro é preso por homicídio em Boca do Acre