Manaus (AM) – A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (14) outros dois indivíduos identificados como Keverson Silva da Silva, 30, e Higson Seabra de Oliveira, 47, por envolvimento nos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo contra um empresário do ramo imobiliário, de 36 anos.
O crime ocorreu na madrugada do dia 15 de agosto deste ano, quando criminosos, invadiram a residência da vítima, na rodovia AM-070, em Iranduba. Fizeram então refém o empresário e seus familiares, e em seguida o sequestraram e o mantiveram em um cativeiro no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da unidade policial, naquela ocasião, três indivíduos foram presos pela participação no crime, e Keverson e Higson passaram a ser considerados foragidos.
“Descobrimos que a dupla estava no município de Jutaí (a 51 quilômetros de Manaus), e fomos até lá e os encontramos em um hotel localizado no Centro da cidade”, disse o delegado.
Procedimentos
Os mandados de prisão, decretados no dia 18 de agosto deste ano, pela Central de Plantão da Comarca de Iranduba, ocasionaram na elucidação do caso.
Agora, ambos responderão pelos crimes de extorsão mediante sequestro, cárcere privado e roubo, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com o apoio dos Departamentos de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), 7° Distrito Integrado de Polícia (DIP), DIP de Jutaí, e Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
( * ) Foto: Divulgação PC/AM
Leia mais:
- Inaugurado em Manaus primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas
- David Almeida lança programa de benefícios para servidores da educação em Manaus
- Supermercado de Manaus abre 200 vagas de emprego; confira
- Mulher é presa no aeroporto de Manaus tentando levar 18 kg de droga para São Paulo
- Manaus terá pontos fixos de vacinação antirrábica para cães e gatos