São Gabriel da Cachoeira (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quarta-feira (27/11), um mandado de prisão preventiva contra um professor de 31 anos, por estupro e importunação sexual cometidos contra três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, que eram suas alunas. Os crimes ocorreram em datas diferentes ao longo deste ano.
A prisão faz parte da Operação Hagnos, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater crimes contra crianças e adolescentes em todo o país.
De acordo com a delegada Grace Jardim, da DEP de São Gabriel da Cachoeira, a investigação teve início após a psicóloga da escola onde as vítimas estudavam acionar a polícia, informando sobre os abusos sexuais.
“O autor era professor de educação física do colégio e aproveitava a proximidade com as vítimas para cometer os crimes. Realizamos a escuta especializada das adolescentes, que relataram que o suspeito entrava no vestiário enquanto elas trocavam de roupa”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, uma das vítimas relatou que, no dia 21 de novembro deste ano, o autor entrou no vestiário e molestou a adolescente deixando diversas marcas do abuso sexual. Após o crime, ele a ameaçou para que não contasse aos pais o que havia ocorrido, pois senão ele envolveria uma facção.
Procedimentos
O indivíduo responderá por estupro e importunação sexual. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia mais:
- Homem é preso por maus-tratos a nove cachorros em Manaus
- Estudo associa ingestão excessiva de sal a maior risco de dermatite atópica
- Professor é preso por estupro e importunação sexual contra alunas em São Gabriel da Cachoeira
- Adaf apreende 3,4 toneladas de alimentos impróprios para consumo em Manaus
- Empresas inadimplentes podem ser excluídas do Simples Nacional