Manaus (AM) – Um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) está sendo procurado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, de 36 anos, e uma segunda vítima, de 47 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (1º/09), no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, a ex-companheira estava em uma confraternização quando o sargento Edney Candido de Souza chegou ao local. A vítima tentou fugir, mas foi perseguida em via pública e atingida por disparos.
Segundo a investigação, a segunda vítima seria a dona da residência onde ocorria a confraternização. Ela também foi alvejada com tiros. A ação criminosa foi registrada em vídeo por testemunhas que estavam no local.
Prisão em andamento
A Polícia Militar informou que está atuando em conjunto com a Polícia Civil para cumprir o mandado de prisão contra o sargento.
Disque-denúncia
A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro de Edney Candido de Souza sejam repassadas ao disque-denúncia da DECCM norte/leste, pelo número (92) 99364-9797, ou ao 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A polícia reforça que todas as denúncias são anônimas e terão a identidade preservada.