Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira, cumpriu neste domingo (5/10) um mandado de busca e apreensão na residência de um secretário municipal investigado por financiar um time de futsal usado como fachada para movimentação de recursos ilícitos. A ação ocorreu no bairro Concórdia, no município localizado a 1.208 quilômetros de Manaus.
Time de futsal usado para lavar dinheiro
Segundo o delegado Henrique Maciel, as investigações apontaram que o servidor público agia em conluio com o vice-presidente de uma facção criminosa atuante em Envira. O grupo utilizava o time de futsal para dissimular valores oriundos do tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e promoção de organização criminosa.
“As investigações revelaram que o time ostenta símbolos da facção em suas redes sociais, havendo indícios de que o investigado se valia do cargo público para fomentar e mascarar atividades criminosas”, explicou o delegado.
Mandado cumprido e equipamentos apreendidos
Com base nas provas reunidas, a PC-AM representou à Justiça pela quebra de sigilo de dados telemáticos e pelo mandado de busca domiciliar, que acabaram deferidos pela Vara de Plantão da Comarca de Envira. Durante a operação, terminaram apreendidos um notebook e o aparelho celular do investigado.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e rastrear o destino dos recursos.
Foto: Divulgação/PC-AM
Fonte: Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)
Leia mais em Portal Meu Amazonas:
- PC-AM desarticula esquema de corrupção em prefeituras do interior
- Facções criminosas ampliam atuação em cidades do interior
- MPAM intensifica combate à lavagem de dinheiro no Amazonas
- Delegado explica desafios da segurança pública no interior
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431