Manaus (AM) – João Vitor Nunes Amorim, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, após ter sido baleado durante um ataque a tiros na noite anterior, na estrada da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Ele estava na companhia de Thiago Lima dos Santos, conhecido como “TH”, que morreu no local após ser atingido por mais de 30 disparos de arma de fogo. Thiago era apontado como conselheiro da facção criminosa Comando Vermelho e foi o principal alvo da execução.
De acordo com testemunhas, os dois haviam acabado de sair de uma confraternização em um flutuante e caminhavam em direção ao carro quando foram surpreendidos por cerca de dez criminosos fortemente armados. O grupo cercou e executou Thiago no estacionamento. João Vitor também foi baleado e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado em estado grave ao hospital.
A cena foi marcada por comoção, principalmente com o desespero da mãe de Thiago, que chegou ao local e chorou sobre o corpo do filho.
Após o crime, os autores fugiram sem serem identificados. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção dos corpos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os executores e a motivação do duplo homicídio.
Leia mais:
‘Nandy’ é executado a tiros dentro de carro em frente à casa da mãe na Compensa