Três funcionários de uma empresa de internet foram encontrados mortos na noite desta terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito, periferia de Salvador. As vítimas estavam com mãos e pés amarrados e apresentavam marcas de disparos de arma de fogo.
Segundo informações preliminares repassadas à polícia, os trabalhadores teriam sido mortos por integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que atua na região. A motivação do crime ainda é investigada.
As vítimas foram identificadas como Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 40 anos; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos. Os corpos foram localizados em via pública, e a área foi isolada pela Polícia Militar da Bahia para os trabalhos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Investigação e suspeitas
A Polícia Civil apura se o triplo homicídio tem relação com um possível esquema de extorsão praticado por criminosos contra empresas prestadoras de serviço de internet na localidade. O policiamento foi reforçado no bairro para tentar identificar e prender os envolvidos.
Nesta quarta-feira (17), a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) se reuniu com representantes de empresas do setor e afirmou, em nota, que a identificação dos autores do crime é prioridade.
Posicionamento da empresa
Em comunicado oficial, a empresa Planet Internet informou que está prestando apoio às famílias das vítimas e colaborando com as investigações. A empresa também ressaltou que não recebeu qualquer pedido de resgate ou cobrança para permitir o acesso de suas equipes ao Alto do Cabrito.
LEIA MAIS:
Líder do CV no Amazonas, ‘Xuruca do Japiim’ executado em Florianópolis
‘Chefinho do Cell’ morto por se envolver com mulher de traficante em Manaus, diz PC
Traficante amazonense ‘Mano Kaio’ estaria escondido em favela alvo de operação no RJ
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431
