O traficante amazonense Alexandre Araújo Brandão, de 33 anos, conhecido como “Xuruca do Japiim”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho (CV) em Manaus, foi executado a tiros na noite de quinta-feira (9), no bairro Campeche, zona Sul de Florianópolis (SC).
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o crime aconteceu dentro de uma vila de apartamentos. O atirador se passou por morador para se aproximar da vítima, que estava com a filha de 1 ano e 8 meses no colo no momento da emboscada. A criança foi baleada e levada em estado grave ao Hospital Infantil Joana de Gusmão.
Xuruca era um dos principais nomes do tráfico no Amazonas e já havia sobrevivido a um atentado em Manaus, em julho deste ano, quando 50 tiros atingiram seu carro. A ação foi atribuída a uma disputa interna por cerca de R$ 500 mil. Após o ataque, ele se mudou para Santa Catarina, onde continuou envolvido com atividades criminosas, incluindo tráfico interestadual e lavagem de dinheiro.
Segundo a polícia, Xuruca era investigado por homicídios, tráfico de drogas e associação criminosa. A Polícia Civil abriu inquérito para identificar os autores e a motivação do assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.
Leia mais:
‘Chefinho do Cell’ foi morto por se envolver com mulher de traficante em Manaus, diz PC
FAB abate avião venezuelano perto de Manaus; traficantes morreram
Pré-candidato à presidência da Colômbia morre após ataque a tiros
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431