Manaus (AM) – Após três anos sem partido, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou, nesta segunda-feira (25), sua entrada no Republicanos, partido que tem como líder no Amazonas o deputado federal Silas Câmara.
A cerimônia de filiação ocorreu na Câmara dos Deputados, em Brasília, durante a comemoração dos 20 anos da legenda, e contou com a presença da direção nacional e do prefeito de São Paulo, Tarcísio de Freitas, uma das principais referências da sigla.
Arthur volta ao cenário político com a meta de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026. O movimento é interpretado como parte da estratégia do Republicanos para fortalecer sua chapa proporcional no estado.
A articulação para a filiação foi conduzida por Silas Câmara, que destacou a relevância do ingresso do ex-prefeito. Nos últimos meses, Arthur já havia aparecido em encontros com Silas e também com o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, embora não tenha cogitado oficialmente retornar ao antigo partido.
Em declarações recentes, o ex-prefeito brincou ao se definir como uma “noiva disputada” no meio político, devido ao interesse de diferentes legendas em tê-lo em seus quadros.
Leia mais:
Como ficam os outros no projeto político de David Almeida?