Manaus (AM) – A deputada estadual Débora Menezes (PL) confirmou, nesta quarta-feira (21), que irá participar da manifestação em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, convocada pelo próprio ex-presidente, para a Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25).
Débora publicou um vídeo em suas redes sociais comunicando sua participação no evento.
“Estamos começando mais uma sessão plenária. A semana está bem corrida. Domingo nós teremos uma importante manifestação que vai acontecer em apoio ao nosso presidente Bolsonaro, em São Paulo”, disse.
“Todos vocês, amigos, apoiadores, lembrando que por conta própria, possa ir apoiar o presidente, vamos nos fazer presente neste domingo, às 3h, na Avenida Paulista, em São Paulo. Estarei lá sem dúvida, leal ao presidente”, afirmou.
Vídeo em redes sociais:
Em um vídeo nas redes sociais, Bolsonaro pediu que seus apoiadores façam uma manifestação “séria, disciplinada e pacífica” no domingo e que o movimento se restrinja apenas à capital paulista.
Segundo ele, o protesto vai defender “nosso Estado democrático de direito e nossa liberdade”.
Ao final da mensagem, Bolsonaro pediu que os manifestantes evitem levar faixas contra “quem quer que seja”.
Para cientistas políticos, o protesto é uma “grande aposta de Bolsonaro” para tentar demonstrar força política, embora esteja inelegível.
Segundo os analistas, o efeito desta manifestação dependerá do número de pessoas presentes na Avenida Paulista, onde será realizado o ato, além da participação de outros nomes relevantes da política, como governadores e congressistas.
Leia mais:
Bolsonaro chega à PF para depor em inquérito sobre tentativa de golpe
Bolsonaro é intimado a depor na PF na próxima quinta-feira
PF relata participação de Eduardo Pazuello em esquema de tentativa de golpe no governo Bolsonaro