MANAUS (AM) – Na última terça-feira, (18/07), a Polícia Federal realizou uma operação para identificar e reprimir possíveis práticas de crime de cartel praticado por postos de combustíveis na capital do Amazonas. A ação tem como objetivo investigar e permitir a livre concorrência no setor, uma vez que, atualmente os postos de diferentes franquias oferecem o mesmo preço na bomba.
Uma das principais defesas de Guedes, é a luta contra o cartel da Gasolina em Manaus e os direitos do consumidor na compra de combustíveis, por isso, o vereador comemorou a ação da Polícia Federal em combater a prática.
“Foram cinco anos pedindo, sozinho dentro da classe política, por uma operação da Polícia Federal para investigar a prática de cartel em Manaus. Essa operação vem com um sentimento de dever cumprido, da minha parte. Sou movido por fazer a minha parte, e tenho feito isso! Prática de cartel nos postos de gasolina é crime e o consumidor não pode mais ser enganado. Vou continuar denunciando e cobrando investigação e, acima de tudo, resultados práticos”, declarou.
Em sua gestão à frente do Procon Manaus, Rodrigo Guedes lutou contra os reajustes abusivos do preço da gasolina nos anos de 2018 e 2019. A denúncia sobre a prática foi levada à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, onde foi instaurada a CPI dos Combustíveis. Em 2022, motivada pela ação de Guedes, a Justiça condenou um posto de combustível pela prática de cartel.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus