O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) negou que haja qualquer decisão sobre afastamento do mandato ou convite para diálogo com coordenação de campanha de qualquer liderança política, incluindo o senador Omar Aziz, afirmando que as especulações veiculadas não procedem e que segue na Câmara dos Deputados.
Em nota, o parlamentar afirmou que “alguns veículos de comunicação têm publicado informações que não refletem qualquer manifestação oficial da minha parte, nem de pessoas que integram a minha equipe”.
Silas Câmara reforçou que não há decisão formal ou comunicação à imprensa sobre afastamento do mandato, tampouco houve convite ou diálogo com a coordenação de campanha de qualquer liderança política, incluindo o senador Omar Aziz, a quem tem respeito e apreço.
“Decisões que envolvem o exercício do meu mandato serão tomadas no tempo certo e com a devida responsabilidade, sempre orientadas pela fé, pela coerência e pelo compromisso que tenho com o povo do Amazonas”, destacou.
O deputado afirmou que especulações ou interpretações sem origem direta não procedem e que segue exercendo plenamente suas funções com serenidade e consciência do papel que desempenha.
Rumores sobre 2026
Nos bastidores políticos, comenta-se que Silas Câmara só deve se licenciar temporariamente em 2026, para apoiar a candidatura de Omar Aziz ao governo do Amazonas e articular seu nome como possível vice na chapa do senador.
Caso a licença se concretize, há expectativa de que o vereador João Carlos (Republicanos-AM) assuma a vaga na Câmara dos Deputados.
Leia mais:
Silas Câmara assume Comissão de Comunicação da Câmara em Brasília
Julgamento de Silas Câmara pode resultar em cassação nesta quarta
Câmara dos Deputados celebra os 56 anos da Zona Franca de Manaus
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431