MANAUS (AM) – Após mais uma suspensão na distribuição de leite para crianças através do programa “Leite do Meu Filho”, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou requerimento cobrando investigação por parte da Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre a paralisação recorrente na distribuição do alimento feita pela Prefeitura de Manaus.
Pela segunda vez, neste ano, a distribuição de composto lácteo do programa “Leite do Meu Filho”, está suspensa devido ao atraso no recebimento do alimento pela empresa distribuidora.
O episódio tem sido recorrente, em fevereiro deste ano a distribuição também foi suspensa pela falta do alimento, na época, Guedes apresentou o requerimento 171/23 que pedia esclarecimentos do Executivo sobre a suspensão, no entanto, os vereadores da base aliada ao Prefeito de Manaus, David Almeida votaram contra o documento e o requerimento foi derrubado.
Agora, com a nova suspensão em pouco mais de dois meses, Rodrigo Guedes cobrou investigação rigorosa sobre o Programa para descobrir o motivo pelo qual a empresa contratada pela Prefeitura não está cumprindo com os prazos de entrega.
A paralisação na distribuição afeta diretamente a alimentação de crianças menores de 5 anos de idade que vivem em vulnerabilidade social. Para Guedes, a suspensão do principal alimento dessas crianças é grave e precisa ser investigada o mais rápido possível.
“Mais uma vez a Prefeitura de Manaus faz algo desumano e deixa milhares de crianças sem leite. Isso é um descaso com a sociedade e com as famílias que dependem desse leite para alimentar seus filhos! Cobrei que a paralisação fosse investigada e mesmo assim o vereadores se negaram a cobrar a Prefeitura! Não vou me calar e continuarei cobrando, é necessário que seja feita uma investigação
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus
- Estudo aponta caminhos para salvar o sauim-de-coleira da extinção
- TCE-AM e MPC lançam Revista Científica com evento especial
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022