Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, cumpre agenda, nesta segunda-feira, 11/9, em Nova Iorque e Boston, nos Estados Unidos, para tratar sobre parcerias institucionais de extrema relevância para o desenvolvimento tecnológico do município. Durante a viagem, o vice-prefeito Marcos Rotta assume como prefeito em exercício. As informações são da assessoria.
A convite do Boston Innovation, o prefeito participa do Programa Epic (Innovation For Cities), uma missão internacional que apresenta casos de inovações em cidades de todo o mundo, exclusivo para prefeitos do Brasil e instituições convidadas.
Para David Almeida, a agenda é uma oportunidade de buscar conhecimento e experiências que possam ser implantadas na cidade de Manaus em benefício da população.
“Queremos cada vez mais mostrar a grandeza de Manaus como um dos principais destinos turísticos do mundo, porque estamos no centro da Amazônia, mas além disso, queremos também buscar ações que possam levar impactos positivos em vários aspectos na nossa cidade, seja no turismo, na economia, na tecnologia, na inovação, com certeza é um momento importante para a nossa cidade, e grandes coisas virão”, disse Almeida.
O programa segue até o próximo dia 15, e conta com visitas, encontros, workshops, além de palestras com professores de universidades como MIT (Massachusetts Institute of Technology) e Harvard.
A agenda do chefe do Executivo municipal inclui também reunião no consulado-geral do Brasil em Nova Iorque, visita ao distrito financeiro, visita à prefeitura de Boston, além de master classes sobre políticas públicas, o futuro das cidades, liderança transformadora, cidades inteligentes, inovação e temáticas afins.
(*) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
(*) Fotos: Divulgação assessoria
Leia mais:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus