Procedimento nas pálpebras busca rejuvenescer o olhar e melhorar a autoestima, com recuperação rápida e resultados duradouros.
A blefaroplastia é a cirurgia estética mais realizada no mundo, de acordo com dados da International Society of Aesthetic Plastic Surgery (ISAPS). O procedimento nas pálpebras devolve leveza e jovialidade ao olhar, atraindo cada vez mais pacientes que buscam o rejuvenescimento facial.
O oftalmologista especializado em plástica ocular, Dr. Rodrigo Almeida, explica os benefícios do procedimento.
“A blefaroplastia é indicada para pacientes que apresentam excesso de pele, bolsas de gordura ou características naturais que deixam o olhar pesado e cansado”, afirma. Ele destaca que a cirurgia pode ser feita em diferentes idades, desde que haja indicação médica.
Além da questão estética, o procedimento traz reflexos na autoestima.
“Quando um paciente tem bolsas ou excesso de pele, muitas vezes transmite uma imagem de cansaço ou tristeza, mesmo sem estar assim. Após a cirurgia, vemos uma transformação, com mais confiança e vontade de se cuidar. Isso muda a vida do paciente”, comenta o Dr. Rodrigo.
Segurança e recuperação do procedimento
Apesar de ser uma cirurgia estética, a blefaroplastia segue protocolos rigorosos de segurança.
“É um procedimento tranquilo e, quando o paciente é saudável, os riscos são mínimos. A cirurgia é feita em bloco cirúrgico, com anestesista e todos os cuidados necessários”, destaca o médico.
O pós-operatório costuma surpreender pela ausência de dor. Segundo o especialista, o paciente sente, no máximo, uma leve ardência ou sensação de repuxamento, que melhora em poucas semanas. Os resultados começam a ser percebidos nos primeiros dias.
“Com uma semana, já retiramos os pontos e o paciente está bem, embora ainda inchado. O resultado final vem entre três e seis meses, quando a cicatrização está completa”, explica.
Oftalmologista e a função dos olhos
A escolha do cirurgião é um dos grandes diferenciais para o sucesso da cirurgia.
“A pálpebra não é apenas estética, ela protege o olho. Por isso, a blefaroplastia feita por um oftalmologista especializado em plástica ocular traz mais segurança”, ressalta o Dr. Rodrigo. Ele reforça a importância de priorizar a função ocular: “Operamos a pálpebra pensando no olho. Prefiro retirar um pouco menos de pele e preservar a função, do que comprometer a capacidade de fechar o olho e gerar um problema crônico.”
Se você não conhecia a cirurgia, o Dr. Rodrigo Almeida reforça:
“A blefaroplastia é uma forma segura e eficaz de rejuvenescer o olhar, trazendo mais leveza à expressão e impacto positivo na autoestima. Vale a pena conhecer o procedimento e avaliar se ele pode atender ao seu desejo de mudança”, finaliza o Dr. Rodrigo Almeida, do IOBH – Instituto de Olhos de Belo Horizonte.
Veja o vídeo do programa Domingo Espetacular sobre o assunto:
Leia mais:
- Cirurgião plástico explica sobre cirurgia redutora de mamas: veja o que você precisa saber
- Nova tecnologia é opção para tratar flacidez da parte inferior do braço
- Amazonas lança projeto social pioneiro de harmonização orofacial em pessoas trans
- Homens já representam 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no Brasil
- Se arrependeu? Especialista explica se é possível reverter o preenchimento labial
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431