Manaus (AM) – A Águas de Manaus celebra cinco anos de atuação na capital amazonense, destacando-se pelo seu compromisso com o saneamento básico.
Com investimentos que ultrapassam R$1 bilhão, a empresa busca a universalização do acesso à água tratada, beneficiando mais de 200 mil pessoas, incluindo comunidades vulneráveis como becos, rip raps e palafitas.
Agora, o foco principal é a expansão do serviço de esgotamento sanitário em todas as zonas da cidade, visando melhorar a qualidade de vida, os índices de saúde e promover a transformação social.
“Estes investimentos não são apenas na estrutura de nossos serviços, são, principalmente, na melhoria da qualidade de vida dos manauaras. Quando levamos saneamento para uma comunidade, estamos levando saúde, dignidade”, destaca o diretor-executivo da empresa, Celso Paschoal.
A empresa apresentará em breve seu plano de expansão, que prevê a implantação de cerca de 80 mil metros de rede coletora até o final de 2023.
Além disso, a Águas de Manaus trabalha para atingir suas metas de responsabilidade social, beneficiando mais de 120 mil famílias com tarifa social e lançando o projeto Tarifa 10, que oferece tarifa única de R$10 para famílias em extrema vulnerabilidade social.
“Levar saneamento para as pessoas também é levar condições para que elas possam pagar pelos serviços. Diante disso, nos adequamos à realidade financeira dos moradores, em especial os que vivem em situação de vulnerabilidade, e com isso garantimos que todos tenham dignidade”, afirma o gerente de Responsabilidade Social, Semy Ferraz.
Moradores compartilham suas experiências:
“No passado, tínhamos que pegar água na cacimba, era assim que a gente ‘se virava’. Hoje temos água potável nas torneiras, temos comprovante de residência e ainda temos contato direto com a Águas de Manaus para solucionar qualquer tipo de problema. Nossa vida melhorou muito”, conta Noemia Maia, moradora da comunidade João Paulo IV.
“Desde que iniciamos nossas atividades em Manaus, sempre nos preocupamos em levar dignidade e qualidade de vida para os moradores da cidade, que é a maior característica da Aegea. Para o futuro, temos um plano ousado para implantar o sistema de esgotamento sanitário em todas as zonas da cidade e com isso consolidar nossa gestão”, ressalta o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
( * ) Portal Meu Amazonas, com informações da assessoria
( * ) Foto: Divulgação
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão