Manaus (AM) – Nesta quinta-feira (14/09), em Brasília, o ministro do Turismo, Celso Sabino, recebeu as apresentações dos projetos considerados prioritários para o desenvolvimento urbano dos municípios do Amazonas com vocação turística.
O Governo do Amazonas busca apoio para impulsionar o setor nessas cidades e, para isso, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), Marcellus Campêlo, e o presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Ian Ribeiro, fizeram as apresentações.
Celso Sabino, que é paraense, assumiu a pasta recentemente, anunciando a implementação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo.
“A Amazonastur tem várias demandas que podem ser inseridas no plano nacional e a Sedurb está dando apoio técnico para a viabilização dos projetos”, afirma Marcellus Campêlo.
Projetos do Amazonas
Dentre os projetos apresentados, de acordo com Ian Ribeiro, estão a modernização dos aeródromos de Maués, Apuí, São Gabriel da Cachoeira, Borba e Novo Aripuanã, além da construção do Centro de Eventos de Novo Airão e a revitalização do Parque Urubuí, em Presidente Figueiredo.
“Esses são municípios estratégicos para o desenvolvimento do turismo no nosso estado. A proposta, também, é fortalecer Novo Airão como modelo de turismo sustentável. O município será uma espécie de piloto para os demais que tiverem a mesma vocação turística”, adiantou o presidente da Amazonastur.
Leia mais:
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari
- Homem é preso por desbloquear e vender celulares roubados em Manaus