Manaus (AM) – A Azul, maior empresa aérea do Brasil e líder no Amazonas em número de destinos e voos, transportou 9,8 mil Clientes entre 26 de junho e 2 de julho para o município de Parintins. A companhia, patrocinadora oficial do Festival de Parintins, informou que realizou 154 voos no período da festa de e para a ilha, cujo acesso somente pode ser feito por transporte aéreo ou marítimo.
O evento folclórico que acontece todos os anos em Parintins, sempre no último fim de semana de junho, reuniu milhares de pessoas no bumbódromo para torcer pelo Boi Caprichoso ou o Garantindo, numa disputa que animou o público.
Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a operação foi um sucesso.
“Tivemos uma grande movimentação em Parintins, com quatro aeronaves dedicadas apenas para essa operação, com voos de Manaus (AM), Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA), além de reforço em rotas de diversas capitais para Manaus, para atender o público que foi assistir este que é o evento cultural mais importante da Região Norte. A procura pelos voos foi alta e tivemos uma taxa de ocupação de 98,5% em todos os voos. Para o próximo ano teremos novidades, e estamos planejando aumentar a capacidade e incluir rotas diretas do Sudeste com Parintins”, afirma Vitor.
A operadora de turismo da Azul, a Azul Viagens, também registrou sucesso nas vendas para os pacotes para o Festival.“Superou nossas expectativas, vendemos todos os pacotes disponíveis e registramos uma procura muito boa. Foi uma festa muita linda e estamos contentes de ter colaborado com esse sucesso”, comenta Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens e de Marketing da Azul.
Nesta edição, a Azul foi uma das patrocinadoras oficiais do Festival de Parintins, apoiando a cultura e o fomento do turismo no Brasil e no estado do Amazonas. Para o evento, a Companhia aérea dobrou a oferta de assentos em comparação com o ano passado.
Conectando o Amazonas
A companhia, que nasceu para conectar o Brasil, é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.
A capital amazonense possui voos para outros 14 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), dois principais hubs da Azul, além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.
Leia mais:
Deputado Adjuto Afonso apela à Azul Linhas Aéreas para manter voos entre Amazonas e Rondônia
Amazonas é destaque em capa da Revista Azul Linhas Aéreas