Manaus (AM) – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou a lista de objetos proibidos no Sambódromo durante as apresentações carnavalescas. As regras estão previstas na Portaria Conjunta do Carnaval e de Grandes Eventos, assinada por órgãos estaduais e municipais para garantir segurança integrada.
Entre os itens proibidos estão armas de fogo, armas brancas, objetos cortantes, perfurantes ou contundentes, como facas, canivetes e punhais. Também não são permitidos fogos de artifício, exceto com autorização do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), além de guarda-chuvas com haste metálica, recipientes de aerossol, garrafas, copos e materiais de vidro ou alumínio.
Bandeiras só serão permitidas se usadas para manifestações festivas e amigáveis. Outros itens como dardos, martelos, seringas e capacetes também estão vetados.
O descumprimento das regras pode ser configurado como desobediência. A SSP-AM reforçará o policiamento ostensivo, preventivo e investigativo no Sambódromo, com monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
Leia mais:
Carnaval na Floresta 2025: Confira a ordem dos desfiles dos grupos de acesso em Manaus