Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu neste sábado (24), Alexandre Marinho Ferreira, de 40 anos, e Francilane Costa da Silva, de 37 anos, envolvidos no furto qualificado de um malote contendo R$ 170 mil de uma agência bancária. O crime ocorreu na quarta-feira (21/06) em Parintins, município localizado a 369 quilômetros de Manaus.
A ação contou com o apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da DIP, no momento do crime, a vítima estava tentando fazer um depósito na agência bancária, mas ela acabou sendo distraída pelos criminosos e deixou o malote sobre o balcão do caixa.
“Nesse momento, um dos suspeitos pegou o malote e saiu andando do local, posteriormente, pegou um mototaxista e fugiu para o bairro Itaúna”, explicou o delegado.
Após tomar conhecimento do ocorrido, a equipe policial iniciou as investigações e passou a monitorar Alexandre, que fugiu de lancha com sua companheira Francilane em direção a Manaus. Após a prisões serem decretadas pelo juiz Lucas Couto, da Comarca de Parintins, o casal acabou detido em Manaus.
“As investigações continuam para identificar a possível participação de outros membros do grupo criminoso”, afirmou Cunha.
Alexandre e Francilane, indiciados por furto qualificado, serão levados a Parintins, onde ficarão à disposição da Justiça.
(*) Portal Meu Amazonas, com informações da assessoria
FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.
Leia Mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão