A Eneva, empresa responsável pelo maior empreendimento privado no Amazonas nos últimos 30 anos, diante da seca recorde na Amazônia, realizou, nesta semana, uma série de doações para as cidades afetadas no interior, como Itacoatiara, Silves e Itapiranga. No total, a empresa entregou mil garrafões de água para a região e três mil cestas básicas. A doação aconteceu com o apoio da Defesa Civil, que ajudou na organização e na entrega dos alimentos e da água potável para os moradores da região.
Em Itacoatiara, terceira cidade do Estado a quebrar o recorde de seca neste ano, de acordo com dados do Serviço Geológico Geológico do Brasil (SGB), o rio Amazonas ficou abaixo de 1 metro, registrando a pior seca da cidade em 25 anos de medição.
Silves e Itapiranga abrigam as operações do Complexo Azulão da Eneva, que leva investimentos de R$ 5,.8 bilhões para a região, com geração de até 5 mil empregos indiretos no pico das obras. Além disso, a construção do Complexo Azulão impulsiona o desenvolvimento econômico e social dessas cidades, gerando empregos, estimulando o comércio local e fortalecendo a infraestrutura.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus