Réu ondenado em júri popular pela morte de vizinho em 2015
Conselho de Sentença aplicou pena em regime fechado pela morte de vizinho em 2015
Manaus (AM) – O Tribunal do Júri de Manaus condenou Edson Guedes Coelho a 9 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio de Gabriel Oliveira de Souza, ocorrido em 2015. O julgamento aconteceu nesta quarta-feira (24/9), na 2ª Vara do Tribunal do Júri do Amazonas.
A sessão presidida pelo juiz Leonardo Mattedi Matarangas, que também leu a sentença no processo nº 0237971-25.2015.8.04.0001.
O Ministério Público do Amazonas (MPAM) denunciou o réu por homicídio qualificado, com base no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal. O promotor de Justiça Marcelo Bitarães de Souza Barros representou a acusação.
A defesa, feita pelo defensor público Lucas Matos, pediu a retirada da qualificadora, e o Conselho de Sentença aceitou a tese, deixando a condenação mantida.
O acusado não compareceu ao julgamento. Além disso, teve negado o direito de recorrer em liberdade. Cabe recurso da decisão.
O crime em 2015
O crime aconteceu às 20h do dia 4 de outubro de 2015, na rua José Belém, bairro Dom Pedro, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com a denúncia do MPAM, vítima e acusado eram vizinhos e discutiram antes do ataque. Após as ofensas, Edson foi até sua casa, pegou uma faca e surpreendeu Gabriel.
A vítima ainda tentou fugir, mas acabou alcançada. O laudo necroscópico apontou diversos golpes que resultaram na morte de Gabriel.
Leia mais:
- Idoso preso em Manaus por armazenar pornografia infantil
- Mulher presa no aeroporto de Manaus ao tentar levar drogas no corpo para Brasília
- Empresas de fachada no Amazonas abasteciam facções em outros estados
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431