A Prefeitura de Manaus informa que, desde o início da chuva, na madrugada desta terça-feira, 7/11, foram registradas, até as 13h, na Central 199 da Defesa Civil do município, 10 ocorrências em distintas áreas da capital amazonense, sendo uma de deslizamento, uma de alagamento, uma de destelhamento, duas de risco de tombamento, duas de risco de desabamento, uma de risco de deslizamento e duas solicitações de vistoria.
De acordo com a Gerência de Encaminhamento e Acompanhamento (GEA) da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), a média das chuvas, na capital, nas últimas 24 horas, foi de 55,8 milímetros. A zona Leste foi a área mais afetada, concentrando boa parte das ocorrências.
Ainda conforme a GEA, na tarde desta terça-feira, até as 13h, a pluviometria por zona, na capital, foi de: Leste (76 milímetros), Norte (71 milímetros), Sul (62 milímetros), Centro-Sul (53 milímetros), Centro-Oeste (38 milímetros) e Oeste (35 milímetros).
A previsão para a tarde e início da noite desta terça-feira em Manaus é de tempo nublado com chuva isolada. As equipes da Sepdec seguem nas ruas, em atendimento às ocorrências registradas via 199.
Recomendações:
– Siga sua rotina, mas fique atento;
– Acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações;
– Mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura.
– Se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus