A Águas de Manaus aderiu ao Desenrola Brasil, programa do Governo Federal voltado para pessoas com renda de até dois salários mínimos ou que estejam inscritas no CadÚnico e que tenham dívidas negativadas de até R$ 5 mil. A a opção de renegociação com a concessionária já está disponível no www.gov.br/desenrola.
Os clientes terão desconto de 90%. “O Desenrola é mais uma opção para o cliente que quer ficar com as contas em dia, e, enquanto uma empresa que busca sempre o diálogo e a solução de demandas, a Águas de Manaus fica muito feliz de fazer parte deste programa”, afirma o gerente comercial da concessionária, Jeferson Correia.
O processo é feito totalmente online. O cadastro na plataforma Gov.br, feito diretamente no www.gov.br ou pelo aplicativo, é obrigatório para a participação no programa. Sem a habilitação, não é possível acessar o sistema e nem renegociar as dívidas.
Como fazer o cadastro:
– Acesse www.gov.br
– Digite seu CPF e clique em “Continuar” para criar ou alterar sua conta
– Para aumentar o nível da sua conta GOV.BR de bronze para Prata ou Ouro, você pode utilizar o aplicativo GOV.BR e seguir as orientações – o próprio aplicativo já te oferece a oportunidade de aumentar o nível da sua conta.
– Para subir para o nível Prata, deve ser feita a biometria facial com a CNH ou ser servidor público federal ou fazer o login pelo banco, caso este faça parte dos que estão credenciados. São eles: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banco de Brasília, Caixa Econômica, Sicoob, Santander, Itaú, Agibank, Sicredi e Mercantil do Brasil. Lembrando que o devedor deve ter o número de telefone cadastrado em seu banco para recebimento do SMS de confirmação do acesso.
– Já a conta Ouro exige o reconhecimento facial pelo aplicativo para conferência da sua foto nas bases da Justiça Eleitoral (TSE) ou validação a partir do QR Code da sua Carteira de Identidade Nacional ou com Certificado Digital compatível com ICP-Brasil.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus