Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) completou nesta segunda-feira (25/09), 51 anos de fundação. Ao longo desse mais de meio século, a instituição modernizou seu atendimento, reforçou sua preocupação com o social, com a segurança viária e educação no trânsito.
De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, que comanda a pasta desde 2019, ao longo desses últimos anos muitas transformações ocorreram no órgão.
“Conseguimos trazer a instituição ao patamar de protagonismo, resgatamos a credibilidade e avançamos em infraestrutura e projetos sociais. Melhoramos os nossos atendimentos e modernizamos os nossos sistemas. Avançamos muito desde que o governador Wilson Lima nos confiou essa missão”, comentou.
Segundo Rodrigo, a mentalidade gestora orientada para resultados possibilitou a resolução de questões burocráticas, historicamente presentes na administração pública.
“Isso muito se deve ao apoio incondicional do governador Wilson Lima que nos dá autonomia e independência para trabalhar. Conseguimos trazer o Detran para outro patamar, mais próximo das pessoas, mais social, mais cidadão”, completa.
O diretor-presidente salienta que está conseguindo com o que arrecada modernizar seus sistemas. Salientou a execução do programa “Detran Cidadão” e “Detran Cidadão no Interior” – que abarca os projetos “CNH Social”, “CNH na Escola” e “Motociclista Legal” – com cursos gratuitos até janeiro de 2025, e com avanço com estrutura no interior do Estado.
“Muito em breve vamos inaugurar a Escola Pública de Trânsito (Eptran), duplicamos a quantidade de vagas ofertadas no ‘CNH Social’, saindo de 40 mil para 80 mil, então temos muitos motivos para comemorar”, finalizou.
- Tio é flagrado abusando da sobrinha de 7 anos na frente de outra criança no AM
- Professor indígena usava secretaria de escola para estuprar alunas no AM
- Suframa Visita Fábrica da JBL no Polo Industrial de Manaus
- Mulher é presa tentando transportar 23 kg de drogas de barco para Manaus
- Líder religioso oferecia presentes e pix para abusar de meninos; veja conversas