Manaus (AM) – O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deu continuidade, nesta terça-feira (5) providências para retomar trâmites do concurso público da instituição que já estava em andamento.
A iniciativa do Detran pôde ser retomada após o conselheiro-relator Mario Mello, do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), revogar a medida cautelar que suspendia a execução dos cargos de Agente de trânsito, examinador de trânsito (CNH AB, AD e AE), perito de acidente de trânsito e técnico vistoriador de veículos.
Compromisso com a lei
Segundo a Comissão do Concurso do Detran-AM, a instituição se comprometeu a atender as determinações do Órgão de Contas, ofertando a dois candidatos a possibilidade de participarem do curso de formação, além de manter outros três candidatos na lista final de aprovados.
Divulgação
Ainda segundo a Comissão do Concurso, nesta semana, ocorrerá a divulgação da lista do resultado dos candidatos no Curso de Formação.
As duas vagas dos candidatos que farão o curso de formação, até a conclusão do curso, permanecerão resguardadas, de acordo com o Detran.
De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição tem cumprindo de forma irrestrita todas as observações apontadas pela Corte de Contas, inclusive, dando ampla publicidade no site da instituição com o objetivo de manter a transparência.
( * ) Portal Meu Amazonas com informações da assessoria
( * ) Foto: Divulgação
Leia mais:
‘CNH Social 2023′ do Detran AM tem quase 400 mil inscritos
Detran-AM suspende cobrança de taxas de cursos até janeiro de 2025
Concurso do Detran é suspenso por conselheiro do TCE-AM após indícios de irregularidades