A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunica que, das 12h da próxima terça-feira (17/10) às 17h da quarta-feira (18/10), não haverá atendimento ao público para emissão e entrega da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), Mahatma Porto, informou que a suspensão temporária é necessária para a realização de atualização do sistema, que vai proporcionar melhorias na integração com a Receita Federal do Brasil, aumentando a lista de serviços disponibilizados ao cidadão amazonense.
Conforme o diretor, os atendimentos ocorrerão normalmente até as 12h do dia (17/10) nas unidades onde foram feitos os agendamentos. A partir deste horário, todos os serviços relacionados a CIN, entre solicitação e entrega dos documentos, serão suspensos temporariamente.
“Juntamente com a Receita Federal e a empresa Serpro estaremos realizando a implantação de uma nova plataforma de integração federal que trará ao cidadão novos serviços em relação ao seu CPF”, ressaltou o diretor.
A SSP-AM informa que a partir do dia 19 de outubro, os atendimentos e entrega das CINs retornarão à normalidade.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus