Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou neste domingo (21/09) a visita de 160 famílias ao residencial Carlos Braga, na zona Oeste. A primeira etapa do empreendimento, com 192 apartamentos, será entregue em novembro, simbolizando um novo começo para as famílias que perderam suas casas em tragédias ambientais recentes.
O projeto, construído em parceria com o governo federal por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, contará com 576 apartamentos.
As famílias que visitaram o local foram selecionadas por terem sido atingidas por desmoronamentos na comunidade Pingo d’Água, em 2023, e no bairro Redenção, em 2025. O vice-prefeito Renato Júnior e o secretário municipal de Habitação, Jesus Alves, também participaram da agenda.
Leia também: Prefeito de Manaus anuncia Programa “Entrada Garantida” para facilitar compra da casa própria
David Almeida destacou a importância da iniciativa.
“É um sonho que se torna realidade. Estamos muito felizes, porque em novembro já vamos entregar o primeiro habitacional, o Carlos Braga, que simboliza dignidade e um novo começo para essas famílias”, afirmou.
Verticalização e Destaque no Programa Habitacional
O residencial é um dos mais modernos do programa na capital, com apartamentos verticalizados, varanda e área de lazer e, para David Almeida, o modelo representa o futuro do planejamento urbano de Manaus.
“Nós queremos verticalizar a cidade de Manaus, porque assim fica mais fácil administrar e oferecer infraestrutura adequada. Estamos mudando uma realidade que é fruto de mais de 40 anos de ocupações desordenadas”, explicou.
A seleção dos beneficiários está sob análise da Caixa Econômica Federal. As famílias que não forem contempladas pelo “Minha Casa, Minha Vida” serão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade.
Veja o vídeo da visita do prefeito de Manaus ao residencial Carlos Braga:
O secretário de Habitação, Jesus Alves, reforçou que a gestão trabalha para assegurar que todas as famílias tenham condições de iniciar uma nova vida.
“O prefeito determinou que trabalhássemos para garantir que todas as famílias contempladas recebam não apenas um apartamento, mas condições reais de recomeçar a vida com dignidade”, disse.
Manaus possui 12 empreendimentos habitacionais em execução, que somarão mais de 4.700 novas moradias até 2026. Há também a perspectiva de expansão para mais 3 mil unidades nos anos seguintes. A cidade se destacou ao receber o maior número de moradias na primeira etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”.










( * ) Com informações da assessoria
Fotos: Clóvis Miranda/Secom
Leia mais:
- David Almeida entrega 300 títulos de imóveis na comunidade Cidade do Leste
- Falta de investimentos em moradias aumenta déficit habitacional em Manaus
- Eduardo Braga e David Almeida anunciam repasse de R$ 70 milhões para obras de contenção de encostas em Manaus
- Prefeito de Manaus anuncia início da entrega de moradias do Minha Casa Minha Vida
Siga o canal do Portal Meu Amazonas no WhatsApp -CLIQUE AQUI
Fale com a Redação: E-mail: [email protected] e WhatsApp: (92) 99148-8431