Manaus (AM) – Manifestação de entregadores de delivery ocorreu em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na tarde desta terça-feira (27), por estarem revoltados com ofensas recebidas em redes sociais, por parte de uma funcionária pública da secretaria.
Centenas de entregadores manifestaram sua indignação diante dos vídeos publicados nas redes sociais pela funcionária Fernanda Cristiny, nos quais ela proferiu xingamentos e ofensas aos motociclistas que atuam no serviço de entrega em Manaus.
Os comentários desrespeitosos da servidora geraram repúdio e a Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, emitiu nota destacando que a manifestação da funcionária ocorreu em um contexto estritamente pessoal, sem qualquer relação com seu trabalho na função pública
Nos vídeos compartilhados em seus stories, a funcionária pública referiu-se aos motociclistas como “pobrezinhos” e desmereceu sua ocupação profissional.
“Por mim, vocês podem enfiar um no c do outro, pode virar megazord, pode fazer o que quiser. Quero que vocês se f*. Motoqueiro bom é motoqueiro no chão. Me erra, pobre. Vai trabalhar”, dizia a postagem que foi apagada posteriormente após a repercussão negativa das ofensas, em redes sociais.
Em nota oficial, a Prefeitura de Manaus repudiou ofensa aos trabalhadores:
NOTA
Prefeitura de Manaus repudia preconceito e agressão contra qualquer categoria ou pessoa
Agressão a motoboy em condomínio no Conjunto Morada do sol
A manifestação da funcionária pública foi uma resposta a um incidente ocorrido na segunda-feira (26), quando um motoboy de 49 anos foi agredido por um morador de um condomínio no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, durante a entrega de uma refeição. O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais.
Segundo relato do entregador, ao chegar no apartamento, o morador o recebeu de maneira rude e tentou arrancar o pedido de suas mãos. Após uma breve discussão, o agressor desferiu socos no rosto do motoboy, que reagiu em legítima defesa. A funcionária, ao tomar conhecimento do incidente por meio de uma notícia, passou a expressar críticas aos entregadores em suas redes sociais, o que gerou repúdio por parte de outros usuários.
Veja o vídeo da postagem da servidora pública, identificada como Fernanda Cristini Ramos Lopes:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus