A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está recebendo doações de alimentos e roupas, materiais de higiene e de construção para a comunidade de Nossa Senhora de Nazaré do Arumã, em Beruri (a 173 quilômetros de Manaus), onde um barranco desabou no último sábado (30) soterrando mais de 40 casas.
Uma pessoa morreu, quatro estão desaparecidas e outras dez feridas. Cerca de 200 moradores da comunidade, que fica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu-Purus, permanecem desabrigados. Dezenas de casas, um polo de telessaúde apoiado pela FAS e outras construções comunitárias foram destruídas com o deslizamento de terra.
As doações podem ser entregues na portaria da sede da FAS, na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, na zona Centro-Sul de Manaus. Contribuições em dinheiro também podem ser feitas para a chave PIX 002444472-33, de Kely Regina Soares, moradora e liderança comunitária do Arumã.
“Nesse momento, toda contribuição é necessária e bem-vinda! Compartilhe essa mensagem, doe e ajude as pessoas atingidas por essa tragédia no estado do Amazonas”, pediu a FAS.
LEIA MAIS:
- Homem e mulher são presos por golpes com falsos consórcios em Manaus
- Parque Encontro das Águas será entregue em junho de 2026 em Manaus
- Justiça condena padrasto a 18 anos de prisão por matar criança autista em Manaus
- Prefeito de Manaus confirma ordem de serviço para construção da Cidade do Autista
- VÍDEO: Terceiro carro aparece em suposto racha que matou duas pessoas em Manaus
