MANAUS (AM) – O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, desembarcou em Manaus na manhã desta terça-feira (25) e foi recebido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima. Alckmin fará a assinatura do termo de gestão do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) e irá participar da 310ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa.
O contrato de gestão do CBA terá prazo de vigência de quatro anos, e poderá ser renovado a critério do ministério, definido como autoridade supervisora de acordo firmado entre o governo federal e a fundação.
Instalado em um complexo com área construída de 12 mil metros quadrados, o CBA tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico e sustentável da região amazônica através do estímulo à inovação, ao empreendedorismo e à geração de negócios sustentáveis baseados nos recursos naturais da Amazônia. No entanto, sem personalidade jurídica própria, vinha atuando aquém de suas capacidades.
O CBA foi fundado em 2002 e começou as atividades em 2003 com o nome de Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), ligado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). A alteração da denominação, com foco em negócios, foi feita junto com a qualificação da FUEA, pelo Decreto nº 11.516.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão