MANAUS (AM) – A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), divulgou nesta segunda-feira (26), a oferta de mais de 3 mil vagas para cursos rápidos de qualificação na modalidade presencial.
A iniciativa é uma parceria com a instituição de ensino UniNorte e faz parte do projeto “Capacita 2023”, que tem objetivo de qualificar cidadãos para o mercado de trabalho. No total, 51 modalidades de curso estão sendo oferecidas e as aulas serão ministradas no horário da noite, na unidade da UniNorte, localizada na avenida Djalma Batista, bairro Chapada.
Os interessados devem ter acima de 18 anos, ensino médio completo e o início está marcado para o dia 3 de julho. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br), sendo necessário fornecer informações dos documentos solicitados no ato da matrícula.
De acordo com a gerente de qualificação da Setemp, Carla Santos, a secretaria está sempre trabalhando para oferecer cursos que visam preparar os cidadãos para o meio profissional:
“Sabemos a importância de parcerias como essas, pois o compromisso do Governo do Estado consiste em sempre oferecer as melhores oportunidades para que o número de cidadãos empregados cresçam no estado. E a UniNorte tem nos ajudado nessa missão”, disse.
Cursos oferecidos
A lista dos cursos pode ser conferida no Portal do Trabalhador (www.portaldotrabalhador.am.gov.br). A instituição será responsável por entrar em contato com os selecionados por meio do e-mail informado na matrícula, contendo todas as informações necessárias como data, horário e local de curso.
LEIA MAIS:
- Mulher é presa por furtar fardos de café e outros produtos de supermercado em Manaus
- Suspeito de degolar vítima para roubar rabeta é preso no AM
- Padrasto é preso após estuprar e enforcar enteada de 9 anos no AM; vítima teve hemorragia ocular
- Com participação de 9 restaurantes, Amazonas Food Festival começa em Manaus
- Moraes nega pedido para prender Bolsonaro