Manaus (AM) – Na noite desta quinta-feira (28), faleceu em São Paulo, no Hospital Sírio Libanês, aos 92 anos, o empresário Cassiano Cirilo Anunciação Batará, fundador do Grupo Diário de Comunicação, vítima de pneumonia.
‘Batará’ despontou na vida empresarial nos anos 60, introduzindo os primeiros ônibus de transporte coletivo em Manaus, então com carrocerias de madeira. Ao longo de seis décadas, ele construiu um conglomerado empresarial abrangente, englobando setores como comunicação, imobiliária e hotelaria.
O prefeito de Manaus, David Almeida, em nota, lamentou a perda de Cassiano Cirilo Anunciação, enaltecendo sua trajetória empreendedora que marcou a história da imprensa regional desde os anos 60.
“Na simplicidade, Cassiano empreendeu com sucesso na capital amazonense desde os anos 1960, em diversas áreas, e marcou história na imprensa regional. Meus sentimentos à família do seu Cassiano. Que Deus conforte os corações e dê a força necessária neste momento de dor”, disse o prefeito David Almeida.
- Mãe é presa após bebê morrer asfixiado em Manaus
- Cheia no Amazonas já afeta mais de 534 mil pessoas
- Marina Silva sofre novos insultos em comissão no Congresso
- Polícia procura homem por golpe com móveis planejados em Manaus
- Obesidade cresce entre mulheres e homens no Amazonas, alerta OMS