Manaus (AM) – Durante uma operação de fiscalização de trânsito realizada no sábado (29) em Manaus, um motorista de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A abordagem aconteceu por volta das 23h30, na avenida Eldorado, bairro Parque 10 de Novembro.
Desobediência e Embriaguez ao Volante
O condutor, que dirigia um Chevrolet Onix branco, ignorou a ordem de parada dos agentes do Detran-AM. Na revista, foi encontrada uma pistola Taurus G2c com dois carregadores e 24 munições de calibre 9mm. Além da posse ilegal de arma, o motorista foi autuado por dirigir embriagado e desobedecer à autoridade de trânsito.
Encaminhamento e Apreensão do Veículo
Após a abordagem, o suspeito foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais, e o carro foi recolhido ao pátio do Detran-AM.
Balanço da Operação
Entre os dias 28 e 30 de março, a fiscalização do Detran-AM registrou 174 irregularidades, sendo 21 casos de alcoolemia e 12 recusas ao teste do bafômetro.
“A operação reforça a importância da fiscalização para a segurança no trânsito. A embriaguez ao volante coloca vidas em risco e tem sérias consequências legais”, destacou Arthur Cruz, coordenador do Detran-AM.
Leia mais:
Policial federal é preso por facilitar tráfico de drogas no Aeroporto de Manaus