Manaus–AM – Considerado o maior parque temático e cênico da região Norte, o “Gigantes da Floresta”, localizado entre os bairros Novo Aleixo e Tancredo Neves, nas zonas Leste e Norte de Manaus, recebeu, nesta terça-feira, 2/7, os ajustes finais para a inauguração que será realizada na próxima quinta-feira, dia 4.
“Estamos fazendo os acabamentos, e nós estamos fazendo hoje um teste de iluminação e também um teste de som. Na quinta-feira pela manhã faremos o teste final, inclusive da praça molhada. É uma oportunidade muito, muito boa, um presente grandioso que nós estamos dando para a cidade de Manaus na quinta-feira, no qual nós estamos convidando toda a população”, disse o prefeito David Almeida.
O local, que conta com uma área de 18.453 metros quadrados, proporciona um mergulho na fauna e flora amazônica, com mais de 80 animais esculpidos em dimensões gigantescas, grande, média e pequena, com um realismo fantástico.
O prefeito destacou ainda que o parque cênico será um espaço educativo, interativo e contemplativo, um legado da sua gestão para o lazer e entretenimento, voltado para a primeira infância.
“Nós precisamos fazer com que as crianças parem de interagir com os tablets, com os computadores, os celulares, e venham para o parque ser criança. Aqui elas vão ter contato com areia, com as pedras, vão ter contato com a água. Eles terão também a oportunidade de conhecer os grandes animais, os felinos, os grandes peixes, os grandes primatas, os grandes répteis nessa primeira etapa. Portanto, é uma oportunidade que nós temos de voltar à primeira infância”, completou o prefeito.
Além dos testes, o local também têm instalados os primeiros conjuntos de playground e brinquedos inclusivos.
Orientação
Os cenários, projetados para atender todos os públicos, de crianças a adolescentes e adultos, contam com acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).
Além disso, para uso do parque, equipes de monitores vão auxiliar, orientar e cuidar do bom uso e entretenimento das crianças e jovens nos cenários durante o funcionamento, como informou o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Carlos Valente.
“É importante a gente pedir o apoio da população, porque é uma novidade, e como toda novidade, todo mundo acha que pode usar da maneira que bem entende. Nós teremos aqui 40 monitores contratados para ajudar a utilização desse parque, que vão estar em todos os brinquedos, orientando o fluxo, por onde entra, por onde sai, orientando como utilizar de melhor maneira possível”, explicou Valente.
Leia mais:
Parque Gigantes da Floresta em Manaus será inaugurado na quinta
Prefeitura de Manaus prepara inauguração do Parque Gigantes da Floresta
Anunciada data de inauguração da segunda etapa do Parque Amazonino Mendes em Manaus
Etapa amazônica do Parque Amazonino Mendes em Manaus terá cenário com cobra de 30 metros