Manaus (AM) – A ciclovia da avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, na zona Oeste da capital amazonense, tem previsão de entrega para o mês de setembro.
O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida durante a manhã desta terça-feira, dia 29.
“Estamos aqui na ciclovia da Ponta Negra, que já está 80% concluída e, agora, no mês de setembro, nós vamos fazer a entrega. Estamos trabalhando a todo vapor, e logo iremos entregar, para que a população possa realizar atividades de forma digna, com tranquilidade e segurança”, disse o chefe do Executivo municipal.
Além do avanço dos trabalhos, as equipes de obras compostas por 15 trabalhadores, com o auxílio de um caminhão carroceria e uma retroescavadeira, também realizam ajustes em frente às residências ao longo da ciclovia, no trecho concretado.
“Essa é uma obra que vai contribuir, significativamente, na melhoria da qualidade de vida e segurança, não apenas dos ciclistas, mas também dos pedestres”, pontuou o secretário de Obras, Renato Junior.
A intervenção da prefeitura é para retirar as ciclofaixas da avenida Coronel Teixeira e criar uma via isolada, que proporcione maior segurança aos ciclistas.
O projeto prevê o percurso desde o passeio próximo aos quartéis, à casa de eventos Dulcila, até a praia da Ponta Negra, com um retorno em duplo sentido de tráfego de bicicletas. O trajeto contará também com um retorno, sendo uma solução viária para o trecho, além de um canteiro central.
No projeto, consta a execução de 3,6 quilômetros de ciclovia, dos quais um quilômetro está concluído. Os trabalhos ainda terão serviços de pintura, sinalização e iluminação de todo o trajeto da ciclovia, garantindo segurança aos ciclistas.
Leia mais:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão