Tefé (AM) – O prefeito de Tefé, Nicson Marreira, realizou uma vistoria neste domingo (25) no bairro São José para acompanhar os serviços de aplicação de asfalto na rua Fábio Lucena.
Em declarações à imprensa local, Marreira ressaltou o progresso da cidade e afirmou que solicitou ao Imtrans a sinalização de trânsito das outras ruas asfaltadas, assim como a pintura dos meio-fios e sarjetas a partir da próxima semana.


O prefeito expressou confiança de que, até o final deste mês, todos os trabalhos no bairro estarão concluídos, proporcionando mais segurança e conforto aos moradores.
“Como prefeito, é gratificante ver o progresso acontecendo em nossa cidade. Além disso, já solicitei ao Imtrans a sinalização de trânsito das outras ruas asfaltadas, bem como a pintura dos meio-fios e sarjetas a partir da próxima semana. Estou confiante de que, até o final deste mês, todo o trabalho no bairro estará concluído, trazendo mais segurança e conforto para todos os moradores.
Saiba mais sobre Tefé

O município de Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus, teve uma taxa de crescimento de 20% da população, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com dados do IBGE, a população de Tefé cresceu para 73.669 mil. Em 2010 a população era de 61.453.
Localizado a cerca de 523 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, o município tem acesso por via aérea ou fluvial. A cidade conta com um aeroporto que recebe voos comerciais aos domingos, terças e quintas.
Por via fluvial há dois tipos de embarcações que realizam o trajeto. As lanchas rápidas saem do porto de Manaus todos os dias às 6h da manhã; a viagem dura cerca de 14 horas. Os barcos de passeio são a outra forma de transporte, com partidas de terça a sábado, sempre ao meio-dia. O trajeto dura em média 36 horas.
Leia mais:
- Empresários do Amazonas são presos com R$ 1,2 milhão no aeroporto de Brasília
- Concessão da Hidrovia do Madeira trava no Senado após oposição de Braga e Omar Aziz
- Forças Armadas apreendem dragas e prendem dois homens por garimpo ilegal no AM
- Projeto de Alberto Neto vincula incentivos fiscais da ZFM a ações sociais
- PM apreende 210 kg de pirarucu seco em Coari