MANAUS (AM) – A Prefeitura de Manaus entregou, na tarde desta sexta-feira (16), 22 ônibus que serão incluídos na frota de coletivos da cidade. A entrega simbólica ocorreu na Avenida das Torres. O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu ainda que outros 150 serão entregues até o fim do ano, sendo 12 elétricos.
“Nós já colocamos em circulação 272 ônibus novos, desde o início da nossa gestão, aproximadamente 250 com ar-condicionado. O objetivo é melhorar a qualidade do transporte coletivo da cidade, dando mais conforto a população e mais segurança para os trabalhadores do sistema rodoviário”, disse o prefeito.
Almeida destacou que quando novos ônibus são entregues, os mais antigos passam a ser substituídos. “Ainda existem veículos que devem ser trocados. Hoje, a idade média de idade dos ônibus é de seis anos. Uma das mais novas do país”, afirmou.
Segurança
Sobre o reforço na segurança, o prefeito disse que atualmente, 66% da frota possui câmeras de monitoramento. E nos próximos meses, todos os veículos estarão com monitoramento, investimento que faz parte da modernização do sistema de transporte público.
Segundo dados do Sinetram, entre janeiro e abril de 2022, foram registrados 617 roubos no transporte público de Manaus e, no mesmo período deste ano de 2023, foram 428, ou seja, 30,6% menor.
LEIA MAIS:
- Ex-gestor da EMTU de Presidente Figueiredo deve devolver R$ 145,6 mil aos cofres públicos
- Emendas de João Luiz fortalecem saúde em Manaus
- Heliporto clandestino é fechado no AM e homem é preso por desmatamento
- Polícia prende suspeito de tentar matar cantor e criança de 4 anos em Manaus
- STF confirma que Testemunha de Jeová pode recusar transfusão de sangue