MANAUS (AM) – O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), determinou que o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) suspenda a restrição que limitou o uso do vale-transporte nos ônibus coletivos na cidade de Manaus. A determinação foi divulgada nesta quarta-feira (5).
O cartão de vale-transporte é adquirido pelas empresas e cedido aos trabalhadores. A cada mês, as empresas disponibilizam uma quantidade de créditos para os usuários, que pode usar de acordo com suas necessidades pessoais.
Na última sexta-feira (30), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) passou a limitar uma passagem por ônibus, por hora, pegando os usuários de surpresa.
Houve relato de um passageiro quetentou pagar a passagem dele e de um acompanhante, mas o cartão foi bloqueado.
Nesta quarta-feira (5), o IMMU determinou a suspensão da restrição. “A medida restritiva, implementada com o intuito de aumentar a segurança e a eficiência do sistema de transporte público, será temporariamente suspensa para avaliação dos mecanismos, a fim de encontrar uma melhor forma de controle para o uso devido do vale-transporte”, afirma o IMM, em nota.
LEIA MAIS:
- Mais da metade dos manauaras vive em favelas, revela Censo 2022
- 19ª Feira Tecnológica da Fucapi: Inovações para Preservação dos Biomas Amazônicos
- Agenda cultural da semana em Manaus: Espetáculos regionais e especial Halloween
- David Almeida define prioridades para novo mandato com reforço da segurança em Manaus
- David Almeida é reeleito prefeito de Manaus e promete reunir forças para nova gestão