A Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em colaboração com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), está promovendo cinco ações itinerantes intituladas “PassaFácil Aqui” para a emissão gratuita do cartão PassaFácil aos usuários de ônibus da cidade.
As ações, que já resultaram na emissão de mais de 2.000 cartões este ano, facilitam o acesso ao transporte público e incentivam a população a deixar de utilizar dinheiro em espécie, tornando o embarque mais ágil e seguro. O cartão oferece múltiplas vantagens, como a dispensa de troco, aumento da segurança, benefício da integração temporal e a comodidade de recarga on-line.
O ônibus “Vem com o Sinetram”, especialmente adaptado para a finalidade, estará nos locais estratégicos da cidade, programados pelo setor de planejamento do sindicato, durante toda a semana.
Essa iniciativa, que já tem transformado a experiência de transporte na cidade, representa um esforço conjunto da prefeitura e do Sinetram para tornar o transporte público mais acessível e eficiente para todos os manauaras. A ação é parte de um projeto mais amplo de modernização e ressalta o comprometimento em melhorar continuamente a mobilidade urbana na capital amazonense.
Para obter o cartão na modalidade Comum, primeira via, os interessados devem portar os documentos de RG e CPF.
Dias e locais
Zona Leste: Dias 8 e 9/8: Estacionamento do Vitória Supermercados, avenida Cosme Ferreira, 1.620 – Coroado 1, das 8h às 18h.
Centro-Sul: Dias 10 e 11/8: Estacionamento da Droga Mix, rua Visconde de Utinga, 373 – Flores, das 7h às 17h.
Zona Centro-Oeste: Dia 12/8: Escola municipal Desembargador Cândido Honório Ferreira, rua Professor Abílio Alencar – Alvorada, das 8h às 12h.
LEIA MAIS:
- Promessa da natação amazonense é convocada para Jogos Sul-Americanos
- Espaços esportivos revitalizados beneficiam mais de 240 mil pessoas em Manaus
- MPF pede suspensão do projeto de crédito de carbono no Amazonas
- PF identifica Braga Netto como líder estratégico de plano golpista ligado a Bolsonaro
- Mais de 2 milhões visitam parque Gigantes da Floresta em menos de cinco meses em Manaus